sexta-feira, 1 de junho de 2012

Encontro sergipano de Síndrome de Down começa hoje

Arquivado em:

'Reconstruindo paradigmas. Síndrome do preconceito: é hora de tratar a sua'. Esse será o tema do I Congresso e V Encontro Sergipano sobre Síndrome de Down, nos dias 1º e 2 de junho, no Centro de Convenções de Sergipe. O evento, realizado pela Associação Sergipana dos Cidadãos com Síndrome de Down (CIDOWN), terá como público-alvo pais, familiares e indivíduos com a síndrome, e estudantes, profissionais e acadêmicos das áreas de Saúde, Educação e Direito.

Durante os dois dias do evento serão realizadas palestras, oficinas, apresentações artísticas, sessões de perguntas e respostas e mesas redondas sobre o assunto. Temas como sociedade inclusiva, relações interpessoais, educação, vida independente, infantilização e sexualidade serão abordados. “ Queremos promover, principalmente, uma reflexão sobre como vivem os indivíduos com Síndrome de Down em Sergipe”, diz Sheila Christine, presidente da CIDOWN. Será destacada, também, a importância do conhecimento para enfrentar o preconceito.

Conferencistas farão apresentações detalhadas para os participantes. Estão confirmadas as presenças de Claúdia Werneck, Romeu Kazumi Sassaki, Vinícius e Carina Streda, Lenir Santos e Byron Ramos, todos especialistas ou com experiência em Síndrome de Down. As inscrições são limitadas e podem ser feitas através do endereço eletrônico www.cidown.com.br ou através do e-mail comercial@octeventos.com. Maiores informações no telefone 3243 0537.

0 comentários:

Postar um comentário