terça-feira, 13 de março de 2012

Rogério Minotouro visita Amo, em Aracaju

Arquivado em:



Rogério Minotouro visita sede da AMO.
 


Na última segunda-feira, 12, a Associação dos Amigos da Oncologia – AMO -, recebeu a visita ilustre de Rogério Minotouro, lutador brasileiro de artes marciais mistas e que brilha no cenário do UFC mundial. O atleta esteve em Aracaju, onde participou no domingo, 11, do Seminário Solidário de MMA, em que a AMO foi beneficiada com as doações arrecadadas no ato da inscrição do evento.
Minotouro visitou a instituição e foi recebido com carinho e tietagem pela diretoria, voluntários, assistidos e funcionários. Na oportunidade, o atleta enalteceu o trabalho da AMO e através de palavras de incentivo, falou aos assistidos sobre as dificuldades que são travadas por todos. Mas, que é preciso acima de tudo, força, fé e luta para conseguir vencer todas as batalhas. A partir dessa visita, a Associação dos Amigos da Oncologia, conta com o apoio do padrinho Rogério Minotouro, que através do esporte vai unir forças em prol da instituição. A visita foi acompanhada pelo treinador do atleta, o americano Erick Albarracin, do professor Adriano Ulisses, Charles Nardelli e do voluntário Luciano Silva.

Minotouro ao lado segura uma criança assistida pela AMO.


AMO - A Associação dos Amigos da Oncologia é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, que presta assistência a portadores de câncer de todas as idades. O trabalho da AMO beneficia pessoas provenientes de Aracaju, interior do estado, Alagoas e Bahia. Hoje, a AMO possui em seu cadastro mais de mil e oitocentos assistidos, sendo que, setecentos e setenta e nove estão recebendo atendimento. A cada mês, cerca de vinte novos cadastros são realizados. Para manter a estrutura assistencial, pagamento de funcionários e encargos, e a manutenção da unidade,  a instituição conta com as doações recebidas através do serviço de telemarketing e carnês. 
Além da assistência ao tratamento, a AMO fornece aos assistidos e familiares, cestas básicas, remédios, transporte, refeições, material de higiene, fraldas descartáveis, alojamento durante o tratamento, assistência social, psicológica e odontológica, entre outros.
A Associação dos Amigos da Oncologia está localizada a Rua Permínio de Souza, 270, em um prédio construído através do Projeto Mãos Amigas, da TV Sergipe, do qual a instituição participou em 2009.

Texto: Lotti+Caldas Comunicação
 
Crédito das Fotos: André Major

0 comentários:

Postar um comentário