quinta-feira, 22 de março de 2012

Cidown faz palestra sobre "Inclusão: sonho ou realidade?"

Arquivado em:

NOTA
 
A CIDOWN – Associação Sergipana dos Cidadãos com Síndrome de Down, dando continuidade aos trabalhos do ano de 2012, ainda em comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down - 21 de março, promoverá a palestra “INCLUSÃO: SONHO OU REALIDADE?”, a ser proferida pela Pedagoga, Psicopedagoga, Especialista em Educação Especial, LIDIERI BARROS, que acontecerá em 29 de março, às 19:30 horas, no auditório da MULTSERV, localizado na Rua Frei Paulo, 191, Bairro São José.


Atenciosamente,

Sheila Christine Santos Fernandes de Souza
Presidente


CIDOWN - Cidadão Down. Associação Sergipana dos Cidadãos com Síndrome de Down

  www.cidown.com.br
  atendimento@cidown.com.br
  http://www.facebook.com/cidown
  

3 comentários:

  1. Sou professora de anos iniciais da Educação Básica, e apesar de nos ultimos dois anos não ter aluno Down, acredito que apos conviver com alunos com deficiencia visual, mental leve,fisica e Down, muda nossos conceitos sobre as deficiencias e possibilidades sendo assim devo estar preparada para cada vez mais poder ajudar na Educação e no desenvolvimento deles,mesmo que seja através de troca de experiencias com colegas que estão diretamente atuando com alunos especiais e ainda estão limitados a preconceitos.Sendo assim gostaria de parabenizar por esta iniciativa e que futuramente a mesma seja difundida á todos estados do Brasil. Jacqueline M. T. da Rocha de Lajeado -RS.

    ResponderExcluir
  2. Wilten Jefferson
    Acho muito importante quando tercemos olhares sobre esse assunto ,onde os direitos de cada criança será garantido em seu desenvolvimento como ser humano.

    ResponderExcluir
  3. A Escola PRO-MENOR em Olinda tem desenvolvido um trabalho pioneiro dentro da secretaria de Educação do Município, com ações propiás e projetos independentes de recurso, e hoje entendemos que o acolhimento dessas crianças no espaço institucional de ensino traz alegrias as outras crianças que compreendem o universo aio seu redor

    ResponderExcluir